Carregando...
Sem categoria

Uma bolsa para chamar de minha

Sinceramente, não achei graça! 

Não achei graça quando soube que devemos escolher a bolsa de acordo com a nossa altura, porque ela pode tanto desvalorizar a forma do corpo, como ainda quebrar um look. Apaixonadíssima que sou por esse acessório, para mim escolher uma bolsa tem que “rolar aquela química”: ela lá na vitrine e eu louca para chamá-la de minha…

Quem gosta de bolsas sabe o quanto é importante “ser aqueeeela” porque senão começamos a passar mal. E vamos adquirindo…. E nesta aquisição selecionamos, obviamente, a melhor bolsa para cada ocasião. Mas, se você é daquelas que segue à risca a cartilha dos estilistas, preste atenção para as dicas:

Para as baixinhas, com estatura menor do que 1,59m, se deve usar bolsas pequenas e médias e sem muito volume. Assim a silhueta ficará mais alongada. Carreguem a bolsa no ombro ou use no meio do braço, se a alça terminar na altura do quadril. Mas, se você for usá-la de forma transversal, não deixe que a bolsa passe da altura de sua cintura. Para a balada, abuse das carteiras. 

Se você estiver sob medida, com tudo no lugar, magrinha e ainda tem a altura variando entre 1,60 a 1,69m está liberada para usar toooodos os modelos de bolsas. Mesmo assim, os estilistas afirmam que os acessórios médios manterão a harmonia com o corpo. Se as alças da bolsa forem curtas, use-as no meio do braço. Já para as bolsas pequenas, o comprimento deve terminar na altura da cintura. Você gosta daquelas bolsas irreverentes, volumosas, com formatos diferenciados? Fique à vontade, amiga. Você pooode.  

O que não é muito comum, entre as brasileiras, é a estatura acima de 1,70m. Mas, para as mulheres com este biotipo, as bolsas médias e grandes, com alças transversais longas ou curtas são ideais. Peças pequenas vão lhe deixar mais alta ainda. Mas, se Papai do Céu lhe deu a altura e economizou nas curvas,  use as bolsas arredondadas para equilibrar com o corpo. Se você tiver quadril largo, prefira os modelos retos.  

Atenção mulheres cheinhas e fofinhas! Vocês se conformariam em usar bolsas sem detalhes? Pois bem, essas são as bolsas ideais para o seu corpo: tamanho médio, sem alças e volume nas laterais, podendo ser quadradas ou retangulares.

Quer disfarçar o busto volumoso? Evite usar bolsas que tenham alças curtas e ficam logo abaixo da axila, pois elas ampliam o tamanho dos seios. Use-as no braço ou na mão. Nada impede de você usá-las no ombro, desde que acabe perto da cintura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up